sábado, 8 de junho de 2013

Revista Pato Donald n° 1500 - Editora Abril

Cresci lendo muitas revistas em quadrinhos. Sempre fui fã das revistas da Editora Abril: as Disney e Turma da Mônica.  Ainda guardo algumas que são muito preciosas e até me lembro como, onde e quando comprei.
No caso da EDIÇÃO COMEMORATIVA 30 ANOS DE ALEGRIA - PATO DONALD N° 1500, tenho  boas lembranças...
Na sacada do prédio do Supermercado Brasil Serv em Rio Claro-SP, ficava a banca do Piauí (Um senhor que na época devia ter uns 85 anos).  Piauí era um cara que aparentava um enorme mau humor, mas nunca tive grandes problemas com ele. Mas esse episódio que vou relatar, sempre me faz lembrar do velho Piauí que há muitos anos já não está mais entre nós.
Em agosto de 1982, foi lançada a revista comemorativa 30 anos de Pato Donald e eu aguarda essa edição com muita ansiedade. Depois do almoço corri para a banca e lá estava ela: Cr$ 15,00. Levei-a até minha casa e devorei a edição, quando lá pelas 5 horas da tarde notei um detalhe: O preço. Paguei quinze cruzeiros, quando na verdade custava Cr$ 40,00!
O Piauí havia confundido o preço com o número da edição. Fiquei preocupado com o Piauí e até me senti culpado (apesar de não ter nada a ver com o engano dele). Não tive dúvidas e voltei para entregar o resto do dinheiro e avisá-lo da falha.
Depois disso, o velho Piauí ficou mais simpático comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário